quinta-feira, 7 de julho de 2016

CASO JON JONES - UFC 200

Caso Jon Jones: cronologia sobre a polêmica saída do card do UFC 200
Campeão interino dos meio-pesados foi pego em um exame antidoping e foi cortado do histórico evento. Luta principal fica por conta de Brock Lesnar

Mais uma vez, Jon Jones fica no centro de polêmicas. Campeão interino dos meio-pesados e dono do cinturão linear da divisão de 2011 até o ano passado, o lutador foi pego em um exame antidoping feito no dia 16 de junho e está fora do UFC 200, onde disputaria o título contra seu desafeto e atual campeão, Daniel Cormier. Com isso, DC também deixa o card histórico de sábado. A nova luta principal do evento será entre Brock Lesnar e Mark Hunt, que marca a volta do ex-campeão dos pesados ao Ultimate.

Jon Jones venceu Cormier no UFC 182, em janeiro do ano passado
Tudo começou ontem, com o anúncio de que Jon Jones foi pego em um teste feito pela USADA no dia 16 de junho, no período fora de competições.

sábado, 25 de junho de 2016

MANILA - Primeiro evento asiático no ano

UFC confirma evento nas Filipinas
Será a primeira edição asiática no ano. Nenhuma luta confirmada até aqui

As Filipinas vão receber a segunda edição do UFC na história do país. A companhia anunciou, na quarta-feira, que Manila, irá abrigar um evento no dia 15 de outubro, conforme declarou Ken Berger, vice-presidente executivo da franquia, ao lado de Demetrious Johnson, integrante do peso-galo.

- A recepção dos filipinos e o sucesso no país, que teve todos os ingressos vendidos, é um sinal que o UFC é forte aqui. Queremos fazer um show inesquecível novamente para chamar a atenção dos torcedores - afirmou Berger.

A estreia do Ultimate em solo filipino se deu em maio do ano passado. Na ocasião, curiosamente, dois americanos lideraram o card. Ex-campeão peso-leve, Frankie Edgar venceu o compatriota Urijah Faber por decisão unânime dos jurados. À época, o principal nome do país era Mark Muñoz, americano de raízes filipina, que bateu Luke Barnatt por pontos.


Em novembro de 2015, O UFC aportou no continente asiático pela última vez, em Seul, na Coreia do Sul, em card comandado por Ben Henderson - atualmente sob contrato com o Bellator -, e Jorge Masvidal.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

FIGHT NIGHT 92 - O retorno de Jason

Quase um ano depois, Rony Jason retorna ao UFC e luta em agosto
Campeão do TUF Brasil 1, cearense fará sua estreia internacional diante de Dennis Bermudez, em Salt Lake. Além dele, outro brasileiro estará em ação

Um ano depois, Rony Jason está de volta ao UFC. Após ter feito a sua última luta em maio do ano passado (em Goiânia, vitória sobre Damon Jackson por finalização), o campeão do TUF Brasil 1 vai ter o gostinho de lutar pela primeira vez longe do país. No Ultimate desde a conquista do reality show, em 2012, o cearense vai encarar o americano Dennis Bermudez em Salt Lake City, no UFC Fight Night 92, que será realizado em agosto.


Rony Jason está de volta ao UFC após nove meses suspenso por doping
A vitória em Goiânia foi anulada após Jason ter sido pego em um exame antidoping. Com isso, foi suspenso por nove meses. Desde que se sagrou campeão do "The Ultimate Fighter", o atleta conquistou quatro vitórias em sete lutas. Todas elas em solo tupiniquim. Pela primeira vez em sua carreira, o brasileiro lutará longe de seus domínios. Sempre que lutou pelo UFC, teve a fanática torcida ao seu lado. É a chance da redenção de Rony Jason, e a chance de mostrar ao mundo o potencial que o consagrou dentro do Ultimate, com a conquista da primeira edição do TUF Brasil. Do outro lado, um adversário com experiência em final de TUF. O americano Dennis Bermudez foi derrotado pelo brasileiro Diego Brandão em 2011, após quase ter nocauteado o seu oponente. Após aguentar o castigo, o cearense virou o jogo e finalizou com uma chave de braço. No UFC desde então, Bermudez conquistou 8 vitórias em 11 lutas. Lutou pela última vez em fevereiro, quando bateu o japonês Tatsuya Kawajiri.

Jason não será o único brasileiro a pisar no octógono em Salt Lake City. Ex-desafiante ao cinturão dos médios, o carioca Thales Leites enfrenta o americano Chris Camozzi. Outro "representante" nem é brasileiro, mas criou uma identificação com a torcida verde e amarela. Finalista do TUF Brasil 2 e cortado por lesão na época, o argentino Santiago Ponzinibbio volta ao octógono em agosto. O "argentino gente boa" enfrenta Zak Cummings.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

BOMBA - A volta do campeão

Após três anos parado, GSP anuncia retorno ao MMA
Ex-campeão dos meio-médios não luta desde 2013, quando venceu Johny Hendricks no UFC 167

Ele voltou. Após três anos longe do octógono, o canadense Georges St-Pierre anunciou que está pronto para voltar a lutar. Ex-campeão dos meio-médios, GSP não luta desde novembro 2013, quando venceu Johny Hendricks na luta principal do UFC 167, que marcou os 20 anos do Ultimate. Após o triunfo de forma bastante polêmica, em que saiu com o rosto bastante machucado (ao contrário do barbudo), o lutador anunciou a aposentadoria e que estava deixando vago o seu cinturão, que seria disputado em março de 2014, com uma luta entre Hendricks e Robbie Lawler. O barbudo venceu por pontos, mas perdeu o título para o próprio Lawler (que é o campeão até hoje) ao fim do ano. 

Desde 2004 no UFC, GSP é dono do recorde de maior número de vitórias no UFC, além do recorde de campeão com mais vitórias em lutas valendo título na organização. Ele conquistou o cinturão pela primeira vez em 2006, vencendo o lendário Matt Hughes. Em abril de 2007, o canadense foi surpreendido e atropelado pelo americano Matt Serra, sendo destronado do posto. Conquistou o título interino contra o mesmo Hughes, no final daquele ano. O cinturão linear voltou para St-Pierre em abril de 2008, ao dar o troco em Serra. Desde então, foram 9 defesas de título bem sucedidas.

Segundo GSP, uma luta com o inglês Michael Bisping, atual campeão dos médios, seria "muito interessante". 

segunda-feira, 6 de junho de 2016

UFC 200 - Super Samoan vs The Baddest Man

Após anúncio de retorno, Brock Lesnar encara Mark Hunt no UFC 200
Ex-campeão dos pesados foi quem anunciou a luta contra o neozelandês. Lesnar também revela que ele próprio teve a iniciativa de retornar ao MMA

Cinco anos depois de sua última luta de MMA, Brock Lesnar está de volta. O ex-campeão dos pesados do UFC terá pela frente o neozelandês Mark Hunt na histórica edição de número 200, que vai acontecer no dia 9 de julho, em Las Vegas. O anúncio da volta do americano ao Ultimate aconteceu no último sábado, durante o UFC 199. O telão transmitiu o primeiro video promovendo a histórica edição do mês que vem, e mostrou os principais nomes do evento: Daniel Cormier e Jon Jones (que disputam o cinturão meio-pesado), José Aldo e Frankie Edgar (cinturão interino dos penas), além de Miesha Tate e Amanda Nunes (que disputam o cinturão peso-galo feminino). Ao final do video, o ex-campeão dos pesados surge.

Brock Lesnar em ação durante sua última luta, no UFC 141, em 2011
Durante entrevista, Lesnar disse que não se sentia confortável com sua decisão de ter se aposentado após a derrota para Alistair Overeem, na luta principal do UFC 141, em 2011. O lutador culpou a sua luta contra a diverticulite pelas derrotas para Cain Velásquez (quando perdeu o cinturão) e para o holandês, além de que ele próprio procurou o presidente do Ultimate, Dana White, para costurar o seu retorno ao esporte. 

- Nunca neguei uma luta no UFC. O jogo casa muito bem, esse era o cara que queriam que eu enfrentasse. Se Mark Hunt for pro chão, a luta acabou - disse 

Campeão do Ultimate em sua quarta luta de MMA na carreira, Brock Lesnar contou que ele mesmo ligou para Dana White.

- Eu peguei o telefone há três meses atrás. Eu não conseguia viver com aquela decisão (de ter se aposentado), me arrependi daquilo. Acredito muito em viver seus sonhos, encarar seus medos e encarar a realidade de, não quero estar sentado daqui a 20 anos dizendo, "Sabe, filho, você devia ter feito isso!" E no maior palco de todos! Se eu estive no UFC 100, por que não estar no UFC 200?

Ainda sob contrato com o WWE, evento de telecatch americano, o ex-campeão prioriza o seu retorno ao Ultimate, antes de aparecer no SummerSlam, um dos maiores eventos da companhia de lutas coreografadas. Ele disse que a luta contra Hunt será apenas a primeira em seu retorno, e que visa recuperar o cinturão da categoria, atualmente em poder de Stipe Miocic.

Brock Lesnar lutou no UFC 100, quando venceu o desafeto Frank Mir
Aos 42 anos, Mark Hunt vem de duas vitórias seguidas. A primeira foi a revanche contra Antônio Pezão, em 2015. Sua última luta foi contra Frank Mir, desafeto declarado do seu oponente, em março. Nas duas ocasiões, o neozelandês venceu por nocaute. Já Brock Lesnar estreou no UFC em 2008 e conquistou o cinturão na sua terceira luta de MMA da carreira, ao nocautear Randy Couture. Defendeu o título com sucesso por duas vezes, ao vencer o desafeto Frank Mir, além de Shane Carwin. Em 2010, perdeu o cinturão para Cain Velásquez e culpou a sua luta contra a diverticulite. Segundo palavras dele próprio, não estava em 100% no combate. Ainda foi técnico do TUF 13 nos Estados Unidos, ao lado do brasileiro Junior Cigano. Voltou em dezembro de 2011, quando perdeu para Alistair Overeem.

sábado, 4 de junho de 2016

UFC 199 - Zebra e massacre

Chamado de última hora, Michael Bisping nocauteia Rockhold e conquista cinturão
Inglês não tomou conhecimento do americano e descontou a derrota sofrida em 2014. No co-evento, Dominick Cruz segue campeão após massacre sobre Urijah Faber

Inesperado. Zebra. Inusitado. Ninguém contava com essa. A categoria peso-médio do UFC tem um novo campeão: Michael Bisping. Sim, o falastrão inglês é o novo dono do cinturão da categoria até 84 kg. Após a controversa luta contra Anderson Silva, quando foi nocauteado, voltou pra luta e venceu mesmo após ter sido massacrado pelo Spider, ele aceitou substituir o ex-campeão Chris Weidman, que seria o adversário original de Luke Rockhold numa revanche. Com a lesão do nova-iorquino, as atenções se voltaram para o brasileiro Ronaldo Jacaré, que havia acabado de atropelar o compatriota Vitor Belfort no UFC 198, em Curitiba. Pedindo mais tempo para se preparar para o combate, já que restavam poucas semanas para o evento, o capixaba recusou. Foi aí que o UFC foi atrás do britânico, que luta pela organização desde 2006, quando foi campeão do TUF 3.

Michael Bisping soca Luke Rockhold na primeira luta entre ambos: inglês é o novo campeão dos médios
Quando a luta já passava da metade do primeiro round, Bisping conectou um duro golpe de esquerda em Rockhold, que sentiu e balançou. Bisping percebeu a oportunidade de vencer e partiu para a definição do combate. Com mais dois golpes duros com o americano já caído, o inglês forçou o árbitro John McCarthy a encerrar a luta.

O adversário do inglês deve ser mesmo o brasileiro Ronaldo Jacaré.

MASSACRE NA TRILOGIA, VITÓRIAS BRASILEIRAS E CHANCE DE ADEUS

No co-evento, o encerramento da trilogia. Uma rivalidade que se estende há anos. O campeão dos galos, Dominick Cruz, tinha pela frente o eterno desafeto Urijah Faber. Com uma vitória pra cada lado, era a hora do desempate: e o dono do título não teve piedade, aniquilando o "California Kid" e vencendo por decisão unânime. Com sua terceira derrota em disputas de cinturão no Ultimate, o líder da Team Alpha Male deixou no ar a possibilidade de se aposentar do esporte.

Dominick Cruz vence Urijah Faber na trilogia
Outra grande luta no evento foi a de Dan Henderson contra o cubano Hector Lombard. Veterano do esporte e ex-campeão do Pride e também do Strikeforce, Hendo conseguiu o nocaute no segundo round, após sofrer um knockdown do cubano na primeira parte da luta, além de ter acertado o oponente com a sua temida mão direita. Ao fim do combate, o americano de 45 anos deu a entender que pode ter sido a sua última luta da carreira.

Além das grandes lutas, o UFC 199 ficou marcado pelo anúncio do retorno de um ícone da organização. Ex-campeão dos pesados e um dos maiores vendedores de pay-per-view em quase 23 anos de UFC, o americano Brock Lesnar está confirmado no card do histórico UFC 200. O adversário dele ainda não foi definido.

BOMBA - Volta do gigante + revanche

BOMBA: Brock Lesnar volta e é confirmado no card do UFC 200
Ex-campeão dos pesados fará reestreia na organização justamente no histórico evento. No 202, Ultimate marca revanche entre Conor McGregor e Nate Diaz

Se o UFC 200 já prometia ser histórico, ganhou mais uma atração. Ex-campeão dos pesos pesados, o americano Brock Lesnar está de volta ao esporte e lutará no dia 9 de julho, ainda sem adversário definido. Um dos maiores vendedores de pay-per-view da história da organização, o gigante ainda não tem adversário definido, mas tudo leva a crer que completará a trilogia contra o desafeto e também ex-campeão da categoria, Frank Mir. O anúncio foi feito há poucos minutos, durante o UFC 199, na Califórnia. O telão exibiu um video com imagens de José Aldo, Jon Jones, Daniel Cormier, Frankie Edgar e Amanda Nunes, protagonistas dos combates principais do histórico evento, que acontecerá em Las Vegas. Ao final do video, surgiu Lesnar.

Brock Lesnar soca Frank Mir: ex-campeão deve fazer trilogia com rival
Brock Lesnar estreou no UFC em fevereiro de 2008, sendo finalizado por Frank Mir. Em sua terceira luta no evento, disputou o cinturão dos pesados contra Randy Couture e se tornou campeão da categoria. Fez duas defesas, contra o próprio Mir e também contra Shane Carwin. Ele viria a perder o cinturão para o compatriota Cain Velásquez, no UFC 121. Sofrendo com problemas por conta de uma diverticulite, Lesnar deixou de lutar por várias ocasiões, até que foi técnico do TUF ao lado de Junior Cigano. Voltou a lutar em dezembro de 2011, contra o holandês Alistair Overeem pelo direito de enfrentar o catarinense, detentor do título na ocasião. Perdeu por nocaute técnico no primeiro round e decretou a sua aposentadoria, retornando para o WWE.

E pra quem aguardava notícias sobre Conor McGregor, recebeu a melhor delas: o campeão dos penas vai fazer a revanche contra o americano Nate Diaz no UFC 202, que será realizado no dia 20 de agosto, também em Las Vegas. O irlandês vem de derrota justamente para Diaz, no UFC 196. Sobre Brock Lesnar, o ex-campeão dos pesados ainda segue contratado pelo WWE, mas entra no octógono disposto a recuperar o cinturão, atualmente em poder de Stipe Miocic.

sábado, 21 de maio de 2016

RESUMO DA SEMANA - UFC Curitiba, Weidman fora, volta de Lesnar

RESUMO DA SEMANA: UFC Curitiba, Weidman fora por lesão e possível volta de Brock Lesnar
Fabrício Werdum perde o cinturão dos pesados em evento marcado pela estreia de Cris Cyborg. Michael Bisping fura a fila nos médios e ex-campeão pode lutar no UFC 200

Na semana anterior, tivemos o UFC Curitiba. Pela primeira vez, um evento da organização aconteceu em um estádio de futebol no Brasil. A Arena da Baixada lotou para ver os maiores nomes do MMA mundial, mas a torcida ficou triste com o desfecho da luta principal. Após ver as atuações avassaladoras de Demian Maia, Cris Cyborg e Ronaldo Jacaré, a expectativa era de uma vitória de Fabrício Werdum. Mas o gaúcho acabou nocauteado pelo americano Stipe Miocic e perdeu o cinturão dos pesados, após entrar com o "Tema da Vitória" e com uma bandeira homenageando o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna. O que também ficou marcado durante a semana foi a lesão do ex-campeão Chris Weidman, que deixou o card do UFC 199, onde faria a revanche contra seu único algoz na carreira, Luke Rockhold. Com a ausência do algoz de Anderson Silva, o escolhido para seu lugar foi o inglês Michael Bisping. Após ter sido nocauteado pelo Spider na Inglaterra, ter voltado ao combate e vencido num resultado polêmico, ele ganhou a sua chance de ouro e também a oportunidade de dar o troco no americano, já que ambos lutaram em 2014, com vitória de Rockhold por finalização.

Doença tirou Anderson Silva do card de Curitiba: Spider deve voltar em julho
Se por um lado Anderson Silva ficou de fora do card na cidade onde foi criado, o brasileiro pode retornar no histórico UFC 200, no dia 9 de julho, em Las Vegas. O adversário seria o mesmo, o jamaicano Uriah Hall, também conhecido como "Homem Ambulância". Foi anunciado também nessa semana o próximo adversário do campeão peso-mosca, Demetrious Johnson. E para surpresa de todos, o escolhido foi o brasileiro Wilson Reis. O mineiro de Januária luta no Ultimate desde 2013. São quatro vitórias e duas derrotas.

Brock Lesnar está de volta ao UFC
A maior bomba da semana aconteceu há algumas horas atrás. Ex-campeão dos pesados, o americano Brock Lesnar foi adicionado ao plantel de lutadores da organização e pode reestrear no UFC 200. Com sete lutas pela organização, o veterano não luta MMA desde 2011, quando foi nocauteado por Alistair Overeem, no UFC 141. Ainda com contrato vigente com o WWE, Lesnar deve completar a trilogia contra o desafeto Frank Mir em Las Vegas.


terça-feira, 17 de maio de 2016

RUMOR - Weidman fora de combate

Jacaré de olho: Weidman pode deixar card do UFC 199 por lesão
Segundo informações, o ex-campeão dos médios teria tido sérias lesões no ombro e no pescoço e teve que se retirar da luta. Com isso, Ronaldo Jacaré ficaria de sobreaviso.

Ainda são rumores. Segundo o "Tudo Sobre MMA", Chris Weidman pode ficar de fora do UFC 199. Escalado para enfrentar Luke Rochold numa revanche após perder seu cinturão, o nova-iorquino teve sérias lesões no ombro e no pescoço. Com isso, ficaria de fora do card de 4 de junho, na Califórnia. 

Gancho de esquerda de Weidman encerrou reinado de 6 anos de Anderson Silva na divisão dos médios do UFC

Caso a ausência de Weidman seja confirmada, o UFC corre contra o tempo para arrumar um substituto para o ex-campeão, ou remarcar a luta para outra data. Mesmo assim, Ronaldo Jacaré fica de sobreaviso. O capixaba atropelou Vitor Belfort no UFC 198 e ganhou o direito de lutar pelo título. Com uma suspensão médica de 60 dias, o ex-campeão dos meio-pesados também fica de olho, pois o próprio Luke Rockhold pede por uma revanche, já que sua única derrota no Ultimate foi justamente para Belfort, em maio de 2013, quando foi nocauteado com um chute rodado em Jaraguá do Sul. 

terça-feira, 10 de maio de 2016

UFC Holanda - Desabafo de Pezão

Após derrota relâmpago, Pezão desabafa e chama críticos pra porrada
Lutador paraibano foi atropelado em 15 segundos pelo gigante Stefan Struve em Roterdã. Fãs criticam atitude

Pouco depois da derrota relâmpago para o holandês Stefan Struve, na qual foi nocauteado em apenas 16 segundos de luta, o brasileiro Antônio Pezão desabafou. Ele pediu desculpas aos seus fãs por conta de mais um revés (o segundo desde a vitória contra Soa Palelei no UFC 190), mas detonou os que o criticaram pela internet e os desafiou a irem à academia onde treina para lutarem contra ele.

Derrota para Struve foi a sexta de Pezão no UFC: risco de demissão aumenta
Em dez lutas no UFC, o paraibano perdeu seis, venceu três e empatou uma. Em maio de 2013, Pezão disputou o título dos pesados, mas foi nocauteado pelo então campeão Cain Velásquez, que foi o seu primeiro adversário na organização. As vitórias foram contra Travis Browne, Alistair Overeem e Soa Palelei. O empate foi contra o neozelandês Mark Hunt, numa das maiores lutas da história do esporte, que foi a principal do UFC Fight Night 33, que aconteceu na Austrália, em dezembro de 2013.

Pezão desabafa em rede social e desafia críticos a lutarem contra ele
A estreia do paraibano no UFC ocorreu em 2012, no UFC 146, quando foi atropelado por Cain Velásquez. Em seguida, engatou duas vitórias. A primeira contra o havaiano Travis Browne, em outubro do mesmo ano. A outra foi uma virada sensacional pra cima do holandês Alistair Overeem, em fevereiro de 2013. Vitória essa que lhe rendeu o direito de lutar pelo cinturão dos pesados em sua quarta luta na organização. Mas Pezão foi novamente triturado pelo americano e perdeu com 1 minuto e meio de luta. Retornou justamente na Austrália, no combate épico contra Mark Hunt, que terminou empatado, mas ambos receberam a premiação de vencedores. Em 2014, ele lutou em Brasília e foi nocauteado pelo ex-campeão Andrei Arlovski na luta principal do evento na capital federal. No ano seguinte, fez apenas duas lutas: foi nocauteado por Frank Mir em Porto Alegre e nocauteou Soa Palelei de forma relâmpago (no segundo round), no Rio de Janeiro. Em novembro, foi nocauteado na revanche com Hunt. Essa havia sido a última luta de Pezão antes de enfrentar Stefan Struve.

UFC 198 - Atualização

Com doença séria, Anderson Silva está fora do UFC 198
Diagnosticado com colecistite aguda, que é uma inflamação considerada grave, o ex-campeão dos médios pode ser submetido a cirurgia. Werdum revela homenagem que fará para Ayrton Senna

Com quatro dias para o UFC 198, que é um dos cards mais aguardados do ano pelos fãs de MMA, o evento teve a sua primeira baixa. E uma baixa daquelas. Anderson Silva está fora do card de Curitiba. O ex-campeão dos médios foi diagnosticado com colecistite aguda, que é uma inflamação considerada grave na vesícula biliar, onde conforme o consultor médico do UFC, Jeff Davidson, cogita a possibilidade de intervenção cirúrgica. O presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que a organização está correndo atrás de um substituto para o Spider, que estava muito ansioso para lutar na cidade onde foi criado. O cancelamento da luta (o ex-campeão enfrentaria o jamaicano Uriah Hall) também não é descartado, caso a organização não consiga encontrar um nome para substituir Anderson. A princípio, o "Homem Ambulância" segue mantido, aguardando por um novo oponente.

Anderson Silva chuta Chael Sonnen: brasileiro está fora do UFC Curitiba e pode ser submetido a cirurgia no abdômen
Mudando de assunto, o principal nome do evento vai prestar uma homenagem ao maior ídolo brasileiro em toda a história. Campeão dos pesos-pesados e estrela na luta principal, Fabrício Werdum disse que fará duas homenagens para Ayrton Senna da Silva, tricampeão mundial de Fórmula 1 e que morreu num trágico acidente em 1994, na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino. Na ocasião, a barra da direção da Williams se rompeu e o piloto passou reto a mais de 300 km/h na curva Tamburello e bateu violentamente contra o muro de concreto. Horas depois, sua morte foi confirmada. Em um video publicado pelo UFC nas redes sociais, o "Vai Cavalo" revelou que entrará ao som do Tema da Vitória, composição de Eduardo Souto Neto que ficou marcada na Fórmula 1 nas vitórias de Nelson Piquet, e principalmente de Ayrton Senna. O paulista venceu 41 corridas em 10 anos na categoria máxima do automobilismo e conquistou três títulos. Se não fosse o acidente fatal em Ímola, o número seria ainda maior.

Ayrton Senna será homenageado por Fabrício Werdum em Curitiba
O UFC Curitiba terá transmissão na íntegra do Canal Combate. A Rede Globo transmite o card principal ao vivo, direto da Arena da Baixada.

sábado, 30 de abril de 2016

RESUMO DA SEMANA - UFC 200, lesões, demissão, etc.

RESUMO DA SEMANA: Nova luta principal no UFC 200, demissão de brasileiro e lesões
Após se oferecer para salvar histórico evento, Jon Jones tem pedido atendido e enfrenta Daniel Cormier em Las Vegas. Campeão do TUF 14 é desligado do UFC

O resumo do Ultimate Brazil com as notícias da semana começa pelo histórico UFC 200, que acontecerá no dia 9 de julho, em Las Vegas. Com a saída da luta entre Conor McGregor e Nate Diaz (que seria a principal do evento), Jon Jones se ofereceu para lutar no evento e suprir a ausência do irlandês. E o pedido de "Bones" foi atendido. Campeão interino dos meio-pesados, ele enfrenta o seu desafeto Daniel Cormier, valendo o título linear da divisão até 93 kg. Com a saída do campeão dos penas do card, o treinador de Conor, John Kavanagh, exige que a organização escale seu lutador para o UFC 205, que será realizado em Nova York, no dia 12 de novembro, o "aniversário" da organização. Nesse mesmo dia, só que há 23 anos atrás, era realizada a primeira edição da história do Ultimate, vencida pelo brasileiro Royce Gracie.

Jones e Cormier se envolveram em confusão durante promoção do primeiro duelo entre ambos
Escalado para enfrentar Evan Dunham no UFC 199, Léo Santos está fora do evento do dia 4 de junho. O campeão do TUF Brasil 2 sofreu uma lesão na boca durante os treinos no Rio de Janeiro e não pode receber soco por um mês, quando será reavaliado por médicos. O TUF 22 Finale, que contará com a disputa do cinturão feminino dos palhas, ganhou mais lutas. Além de Claudinha Gadelha, que encara a polonesa Joanna Jedrzejczyk pelo título da divisão, o campeão do TUF Brasil 1, Cezar Mutante, encara Anthony Smith na divisão dos médios. Nos penas, o catarinense Thiago Tavares mede forças contra o sul-coreano Doo Ho Choi. Voltando a falar do UFC 199, o veterano Dan Henderson, de 45 anos, está confirmado no evento. O ex-campeão do Pride e do Strikeforce subirá ao octógono para lutar contra o cubano Hector Lombard.

DEMISSÃO

Campeão da temporada 14 do "The Ultimate Fighter" americano, o brasileiro Diego Brandão foi desligado do UFC por violar o código de conduta da organização. Suspenso após ser pego num exame anti-doping, o cearense foi preso em uma casa noturna em Albuquerque, no estado americano do Novo México, no dia 17 de abril. Supostamente, o atleta bateu com uma arma de fogo no rosto de um funcionário de uma casa noturna. Desde 2011 no Ultimate, Diego Brandão estreou na final do TUF 14, vencendo Dennis Bermudez e se sagrando campeão. Depois disso, fez nove lutas. Foram cinco vitórias e quatro derrotas, incluindo uma para Conor McGregor, atual campeão dos penas.

CINEMA

O filme "Mais Forte que o Mundo", que conta a história do lutador José Aldo, ex-campeão dos penas do UFC, já tem data marcada para estrear nas telonas: 16 de junho. A conta brasileira do Ultimate no YouTube compartilhou o novo trailer do longa-metragem. Foram cenas de luta, da chegada de Aldo à academia Nova União, onde treina, e muito mais. "Mais Forte que o Mundo" tem Cléo Pires no papel de Vivianne, esposa do manauara, Milhem Cortaz no papel do treinador Dedé Pederneiras, além de José Loreto no papel de Aldo, que volta ao octógono no UFC 200, quando enfrenta Frankie Edgar pelo cinturão interino da categoria até 66 kg.

José Loreto no papel do lutador José Aldo em "Mais Forte que o Mundo". Filme estreia em junho
PRÓXIMO EVENTO

No próximo domingo (8), o UFC desembarca pela primeira vez na Holanda e terá Alistair Overeem na luta principal. Ele encara o ex-campeão Andrei Arlovski, na busca de seguir no caminho para a disputa do cinturão dos pesados. No co-evento, o brasileiro Antônio Pezão encara o gigante Stefan Struve e a torcida holandesa em Roterdã. Outros dois brasileiros estarão em ação. Ex-TUF Brasil 2, Yan Cabral mede forças contra o iraniano Reza Madadi, enquanto o acreano Francimar Bodão luta contra o sempre perigoso ucraniano Nikita Krylov. O evento terá transmissão na íntegra do Canal Combate.

terça-feira, 26 de abril de 2016

UFC 200 - Sugestão ao chefe

Frankie Edgar corneta McGregor e pede luta por cinturão linear
Ex-campeão dos leves, americano disputa cinturão interino dos penas contra José Aldo no UFC 200

Com a indecisão sobre Conor McGregor, o americano Frankie Edgar resolveu dar uma sugestão a Dana White. Com a ausência do irlandês no card histórico do UFC 200, o ex-campeão dos leves pediu para que a sua luta contra José Aldo, que valerá o título interino dos penas, passe a valer o cinturão linear, já que não sabem o que McGregor pretende fazer da carreira.

- Eu não sei o que é. Ele traz grandes números e quando você faz isso, acho que tem um pouco mais de poder. O problema é que isso não está afetando apenas a ele, mas sim outras pessoas. Eu e Aldo estamos aqui lutando pelo cinturão interino, quando deveríamos lutar pelo título vago, que ele nunca vai voltar a defender. Os caras do peso-leve estão se perguntando o que ele tá fazendo, os caras no peso-meio-médio também querem saber o que ele está fazendo. Conor está travando várias divisões - disse o ex-campeão em entrevista ao "Combate.com".

Frankie Edgar perdeu primeira luta contra José Aldo, em 2013
Frankie Edgar já enfrentou José Aldo pelo cinturão da categoria, enquanto este estava em poder do manauara. A luta ocorreu em fevereiro de 2013 e era a principal do UFC 156. Aldo passou por cima de "The Answer" e venceu por decisão unânime. Era a estreia do americano na divisão dos penas. Até hoje, essa foi a sua única derrota na categoria. Ele ganhou o title-shot para enfrentar Conor McGregor após o nocaute sobre Chad Mendes, no TUF 22 Finale. 

Com a indefinição sobre o irlandês, pode ser que Dana White faça o combate valer o título linear dos penas.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

UFC 199 - Hendo de volta

Após luta cancelada em Tampa, Dan Henderson volta à ativa no UFC 199
Veterano lutador de 45 anos encara o cubano Hector Lombard no dia 4 de junho, em Los Angeles

Depois de criticar duramente o brasileiro Lyoto Machida pelo cancelamento da revanche entre ambos, que ocorreria no UFC Tampa, o americano Dan Henderson já tem compromisso marcado novamente. O lendário lutador volta ao octógono no dia 4 de junho, em Los Angeles, quando enfrenta o cubano Hector Lombard no UFC 199, que terá duas disputas de cinturão.

Nocaute histórico de Dan Henderson em Michael Bisping, no UFC 100. Americano volta a lutar em junho 

Logo após o carateca assumir ter usado uma substância proibida e ter sido cortado do evento na Flórida, Hendo o criticou duramente com xingamentos e pediu ao UFC que punisse o ex-campeão meio-pesado. Das suas últimas quatro lutas, o veterano de 45 anos perdeu três. Antes de ter sido novamente atropelado por Vitor Belfort (em novembro do ano passado), Henderson havia nocauteado o compatriota Tim Boetsch em menos de 30 segundos, em Nova Orleans.

Já Hector Lombard fez sua primeira luta no ano com derrota para o americano Neil Magny, em março, na Austrália. O cubano havia sido suspenso por um ano após testar positivo no exame anti-doping depois de ter vencido Josh Burkman por decisão unânime no UFC 182, em janeiro do ano passado. O triunfo de Lombard foi anulado e a luta passou a valer como "No Contest" (sem resultado).

O UFC 199 terá as disputas de cinturão dos pesos médio e galo. Na principal luta da noite, Luke Rockhold defende o título até 84 kg diante do ex-campeão Chris Weidman. Na divisão até 61 kg, o campeão Dominick Cruz fecha a trilogia contra o desafeto Urijah Faber. Entre os brasileiros, Leonardo Santos enfrenta Evan Dunham pelos leves. Nos meio-pesados, Luis Henrique da Silva mede forças contra o americano Jonathan Wilson. E Jéssica Andrade desce para o peso-palha. Sua primeira luta na nova divisão é contra a xará americana Jessica Penne.

UFC 200 - Mais um capítulo da novela Conor McGregor

Vai ou não? Novela segue e Conor McGregor diz estar confirmado no UFC 200
Após anunciar "aposentadoria", campeão dos penas anuncia que está de volta ao card histórico. UFC não se pronuncia, e Jon Jones se oferece para salvar a luta principal

Seguimos com mais um capítulo da novela Conor McGregor x Dana White. Após anunciar a aposentadoria, voltar atrás e anunciá-la outra vez, o campeão peso-pena postou uma mensagem em seu Twitter, afirmando que estava de volta ao card do UFC 200, que será realizado em julho, na cidade de Las Vegas. Na postagem, o irlandês agradece ao presidente do UFC e a Lorenzo Fertitta por estar novamente no evento histórico, onde fará a revanche contra Nate Diaz. Dana ameaçou dizendo que, se McGregor realmente se aposentasse, a luta entre José Aldo e Frankie Edgar, inicialmente valendo o título interino dos penas, ia passar a valer como disputa do cinturão linear da categoria. O irlandês não se pronunciou a respeito de defender seu título, mas não deve voltar tão cedo a lutar na divisão até 66 kg. 

Conor McGregor diz estar de volta ao UFC 200
O Ultimate não se pronunciou a respeito da postagem de Conor McGregor, mas Dana White deve mantê-lo fora do card do evento histórico. O que deve ser anunciado nos próximos dias é a confirmação da revanche entre Jon Jones e Daniel Cormier, valendo o título dos meio-pesados. No último sábado, o ex-campeão conquistou o cinturão interino após vencer Ovince St-Preux por decisão unânime. "Bones" se ofereceu para salvar o card e disse querer lutar no dia 9 de julho. Quanto ao irlandês, ele deve esperar a luta entre Rafael dos Anjos e Eddie Alvarez, valendo o cinturão dos leves, que está em poder do brasileiro. Ele quer lutar contra Conor, assim como o contrário. O duelo entre ambos era pra ter acontecido no dia 5 de março, mas uma lesão tirou Rafael do card. Nate Diaz aceitou substituir seu antigo algoz a poucos dias do evento, fez apenas três dias de camp e finalizou o campeão dos penas no segundo round.

Resta aguardar os próximos capítulos da novela Conor McGregor.

terça-feira, 19 de abril de 2016

CONOR MCGREGOR - Técnico confirma aposentadoria

McGregor: treinador do irlandês confirma aposentadoria
Campeão dos penas havia feito post no Twitter e não se manifestou mais. Com isso, José Aldo luta pelo título linear contra Frankie Edgar

Nesta terça-feira, o campeão dos penas do UFC, Conor McGregor, postou em seu Twitter que estava se aposentando do MMA. A notícia pegou a todos de surpresa, ainda mais porque o irlandês não se manifestou mais após o anúncio. Muitos pensaram ser brincadeira do lutador e entraram na onda, também se "aposentando". Algoz de McGregor no UFC 196, o americano Nate Diaz "anunciou" que estava pendurando as luvas, mas em tom de zoação.

A confirmação oficial veio através do Twitter de John Kavanagh, treinador do campeão dos penas. Também pelo Twitter, ele fez a seguinte postagem:

"Foi divertido enquanto durou".


Nate Diaz finalizou Conor McGregor no mês passado. Revanche entre ambos será a despedida do irlandês do MMA
Muitos internautas, fãs de Conor, lutadores e comentaristas acreditam que a aposentadoria tenha sido por conta da morte do português João Carvalho, derrotado por um colega de academia do lutador. Ele postou um comovente texto em homenagem ao falecido atleta. Após o fato, isso pode ter pesado na decisão do campeão.

Com isso, José Aldo e Frankie Edgar disputarão o cinturão linear do peso-pena no mesmo evento. Quando o título estava em poder do amazonense, ele venceu o ex-campeão dos leves em 2013, no UFC 156, por decisão unânime. A revanche do irlandês contra Nate Diaz, que é a luta principal do evento, corre risco de ser cancelada e seguem especulações de que o americano pode encarar outro oponente.

BOMBA - O fim?

BOMBA: Conor McGregor anuncia aposentadoria do MMA
Campeão dos penas teria se comovido após morte de atleta português. Revanche com Diaz pode ser a despedida

O mundo do MMA ainda está em choque com a notícia bombástica de agora há pouco. Campeão do peso pena do UFC, o irlandês Conor McGregor anunciou a sua precoce aposentadoria do esporte. O anúncio do "Notorious" pegou todo mundo de surpresa. Mas se tratando dele, ninguém sabe se foi uma pegadinha ou se Conor realmente falou sério. 

Ninguém sabe se a revanche contra o americano Nate Diaz, marcada para julho no UFC 200, pode mesmo acontecer. Dizem também que o campeão entrou em litígio com o Ultimate por questões financeiras. Se acontecer, será a última luta de sua carreira, e a luta entre José Aldo e Frankie Edgar, marcada para o mesmo evento, valerá o cinturão linear da divisão dos penas, já que McGregor encara Diaz no peso meio-médio.

"Resolvi me aposentar cedo do esporte. Obrigado pela grana. Vejo vocês por aí" - postou o irlandês em uma rede social.

Da última vez em que pisou no octógono, McGregor conheceu a sua primeira derrota no UFC ao ser finalizado por Nate Diaz. Em julho, a revanche está confirmada (por enquanto).


quarta-feira, 13 de abril de 2016

UFC 199 - A volta do Prodígio

Após dois anos longe do octógono, BJ Penn anuncia retorno no UFC 199
Ex-campeão dos leves e dos meio-médios encara o alemão Dennis Siver, na divisão dos penas


O retorno de uma lenda está para acontecer. O UFC 199, que será realizado no dia 4 de junho, na Califórnia, ganhou uma luta de peso. Além das disputas de cinturão do peso médio e dos galos, o evento vai marcar o retorno de ninguém menos do que BJ Penn. O lendário havaiano, ex-campeão dos leves e dos meio-médios, volta ao octógono para fazer história. Lutando na divisão dos penas, o primeiro estrangeiro a ser campeão mundial de jiu-jítsu (em 2000) quer ser o único lutador a ter três cinturões em diferentes categorias. O adversário do retorno será o alemão Dennis Siver, que não luta desde junho do ano passado, quando perdeu para o japonês Tatsuya Kawajiri. Siver já vinha de uma derrota para Conor McGregor, no início do ano passado. Ambos disputaram o direito de enfrentar José Aldo pelo cinturão.


Marca registrada: BJ lambe o sangue das luvas após vitória
Membro do Hall da Fama do UFC, o havaiano não vence desde 2010 e não entra no octógono desde 2014. O último triunfo havia sido sobre Matt Hughes, no UFC 123. A última luta foi a trilogia contra Frankie Edgar, no TUF 19 Finale, onde ambos foram os treinadores.

Além do retorno de BJ Penn, o UFC 199 contará com duas disputas de cinturão. A luta principal vale o título dos pesos médios. O campeão Luke Rockhold dá a revanche ao antigo dono do cinturão, Chris Weidman. Nos galos, uma nova revanche. A trilogia entre o campeão Dominick Cruz e seu eterno rival, Urijah Faber. Até o momento, o Brasil tem apenas um representante. Campeão do TUF Brasil 2, Léo Santos encara o americano Evan Dunham.

BOMBA - Lyoto fora por doping

BOMBA: Lyoto Machida admite uso de substância proibida e é cortado de evento
A três dias do UFC Tampa, carateca foi pego num exame antidoping fora de competição. Dan Henderson detona

Pra quem esperava pela revanche entre Dan Henderson e Lyoto Machida, pode esquecer. O ex-campeão dos meio-pesados declarou que fez uso de uma substância proibida no período fora de competição. Com isso, a luta contra o lendário americano foi cancelada. A declaração de Machida foi feita após uma coleta da USADA na última semana, ficando de fora do UFC Tampa, que será realizado no sábado.

Pelo Twitter, Dan Henderson detonou o brasileiro, xingando-o de "pedaço de m****", e que não tem respeito algum por Lyoto. Ambos já se enfrentaram em 2013, no UFC 157, com vitória do carateca numa polêmica decisão dividida. 

No momento, a luta está cancelada, mas o UFC pode mudar os planos e colocar Dan Henderson para enfrentar outro adversário.

Lyoto Machida admitiu uso de substância proibida e está fora do UFC Tampa
Com a ausência de Lyoto, o Brasil será representado agora por cinco atletas. A luta principal fica a cargo de Glover Teixeira, que encara o americano Rashad Evans, ex-campeão da categoria.

UFC: Teixeira x Evans
16 de abril de 2016, em Tampa (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO PRINCIPAL (a partir de 21h de Brasília):
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Rashad Evans
Peso-palha: Rose Namajunas x Tecia Torres
Peso-casado (até 72,5kg): Khabib Nurmagomedov x Darrell Horcher
Peso-pena: Cub Swanson x Hacran Dias
CARD PRELIMINAR (a partir de 17h de Brasília):
Peso-leve: Beneil Dariush x Michael Chiesa
Peso-galo: Bethe Correia x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Court McGee x Santiago Ponzinibbio
Peso-leve: Drew Dober x Islam Makhachev
Peso-galo: John Dodson x Manny Gamburyan
Peso-meio-médio: Randy Brown x Michael Graves
Peso-médio: Oluwale Bamgbose x Cézar Mutante

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Omari Akhmedov

sexta-feira, 8 de abril de 2016

UFC 197 - DC fora e título interino em jogo

Cormier se lesiona e UFC anuncia disputa de título interino entre Jones e St.Preux
Atual campeão se machucou e não vai poder lutar. Ex-campeão enfrenta haitiano por cinturão provisório

Foi no dia primeiro de abril, mas era verdade. O atual campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, se lesionou e teve que abandonar a luta principal do UFC 197, onde defenderia o seu cinturão diante do desafeto Jon Jones, ex-campeão da categoria. Após uma guerra de provocações entre ambos e um pedido de desculpas de DC aos seus fãs, o Ultimate agiu rápido e anunciou a disputa de um cinturão interino entre Jones e Ovince St.Preux, nascido em Miami, mas com raízes haitianas.

OSP estreou no UFC em 2013, com uma vitória sobre Gian Villante. Em nove lutas no Ultimate, ele venceu sete e perdeu duas. Ele chegou a nocautear o brasileiro Maurício Shogun, ex-campeão da categoria. Suas derrotas foram para Ryan Bader, em 2014 e Glover Teixeira, no ano passado.

Ovince St. Preux nocauteou Shogun em 34 segundos, em 2014, no UFC Uberlândia
A luta seguirá sendo o evento principal da noite, que ainda terá a disputa do cinturão dos moscas, entre o campeão Demetrious Johnson e seu desafiante, Henry Cejudo.

UFC 197
23 de abril de 2016, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Ovince St. Preux
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-leve: Anthony Pettis x Edson Barboza
Peso-médio: Robert Whittaker x Rafael Natal
Peso-pena: Yair Rodriguez x André Fili
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-mosca: Sergio Pettis x Chris Kelades
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Dominique Steele
Peso-palha: Carla Esparza x Juliana Lima
Peso-leve: Glaico França x James Vick
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Clint Hester

Peso-leve: Efrain Escudero x Kevin Lee

UFC 200 - Cupcake contra a leoa

UFC anuncia duelo entre Miesha Tate e Amanda Nunes para julho, em Las Vegas
Brasileira ganhou a tão esperada chance de lutar pelo cinturão do peso galo feminino. Luta será no UFC 200

Enfim, o esforço de Amanda Nunes foi recompensado. Sem perder desde 2014, a baiana ganhou o tão sonhado title-shot e vai encarar a campeã do peso galo feminino, Miesha Tate. A luta ocorrerá no histórico UFC 200, que acontecerá em julho, na cidade de Las Vegas. Primeiramente, a luta oferecida para a americana foi a revanche contra a antiga dona do cinturão, Holly Holm, mas Miesha recusou o combate. Ela não quis saber nem de esperar pela arquirrival Ronda Rousey, que só volta a lutar no final do ano.

Miesha Tate já tem a sua primeira defesa de cinturão marcada 
Amanda Nunes foi a primeira mulher brasileira a vencer uma luta no UFC. Sua estreia ocorreu no UFC Rio 4, em agosto de 2013, quando atropelou a alemã Sheila Gaff com dois minutos de luta. Depois disso, venceu a holandesa Germaine de Randamie, no mesmo ano, pelo UFC: Fight for the Troops 3. No ano seguinte, ela foi derrotada por Cat Zingano. Logo após o revés para a ex-desafiante ao título, a baiana engatou uma sequência de três vitórias consecutivas, sobre Shayna Baszler, Sara McMann e Valentina Shevchenko.

O combate entre Miesha e Amanda já era para ter acontecido no UFC 194, realizado em dezembro do ano passado, mas nada foi adiante. Em cinco lutas no UFC, a ex-campeã do Strikeforce perdeu as duas primeiras, para Cat Zingano e Ronda Rousey. Desde a derrota para a arquirival, não perdeu mais. Já são três anos invicta. Tate venceu Liz Carmouche, Rin Nakai, Sara McMann e Jessica Eye, até o combate contra Holly Holm, quando perdeu os quatro rounds e "achou" um mata-leão na metade do último assalto para se tornar campeã.

Além de Amanda, outro brasileiro disputa o cinturão em Vegas. Ex-campeão dos penas, o manauara José Aldo enfrenta o ex-campeão dos leves, Frankie Edgar. O duelo vale o título interino, já que o campeão linear da divisão, o irlandês Conor McGregor, fará a luta principal da noite contra seu último algoz, o americano Nate Diaz, na divisão dos meio-médios. O brasileiro e o americano já duelaram uma vez, no UFC 156, realizado em 2013. Na ocasião, também valendo o título, Aldo atropelou Edgar e venceu por pontos.

UFC 200
9 de julho, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson

Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

sexta-feira, 1 de abril de 2016

UFC 200 - Queridinho do chefe na área

Após derrota inesperada, Sage Northcutt volta no UFC 200
"Queridinho" de Dana White, jovem de 20 anos é escalado para enfrentar o espanhol Enrique Marín, finalista do TUF: América Latina 2

Um dos "querdinhos" do presidente do UFC, Dana White, o americano Sage Northcutt já tem compromisso marcado após a inesperada derrota por finalização para Bryan Barberena, na divisão dos meio-médios. Ele estará em ação na histórica edição 200, em Las Vegas, no peso-leve, contra o espanhol Enrique Marín, finalista do TUF América Latina 2.

Descoberto pelo próprio Dana, Northcutt fez três lutas no UFC, vencendo duas delas. Ele foi finalizado por Barberena no "UFC on FOX: Johnson x Bader", realizado em janeiro. O adversário aceitou a luta em cima da hora.

O UFC 200 será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e terá como luta principal a tão aguardada revanche entre Conor McGregor (campeão dos penas) e Nate Diaz. No primeiro combate entre os dois, o americano finalizou o irlandês no segundo round. O evento também contará com a disputa do cinturão interino dos penas, entre o ex-campeão José Aldo e o americano Frankie Edgar, ex-campeão dos leves.

Sage Northcutt vai lutar no UFC 200

UFC - Pegadinha do sueco

Alexander Gustafsson anuncia aposentadoria em postagem, mas posta video dizendo que era piada
No dia da mentira, sueco pega fãs de surpresa com anúncio de aposentadoria aos 29 anos, mas tudo não passou de uma brincadeira de 1°de abril. Ele está de sobreaviso para possível substituição a Jon Jones

O mundo do MMA acordou perplexo com o anúncio de que o sueco Alexander Gustafsson havia se aposentado aos 29 anos de idade. O lutador que chegou mais perto de desbancar o então campeão dos meio-pesados, Jon Jones, pendurava as luvas precocemente. "The Mauler", como é conhecido o atleta, chegou a postar um texto em sua página oficial no Facebook:

"'' É com tristeza que eu tenho para anunciar minha aposentadoria do MMA e o UFC. Tive um 2015 difícil com maus resultados e perdi a minha motivação para o esporte e a formação. O fator decisivo foi minha ultima lesão, examinei hoje  preciso ter uma cirurgia e ficará longe de formação para mais de um ano. É mais triste ao deixar o esporte agora enquanto parece muito fácil conseguir cinturões provisório, especialmente desde que eu nunca tive a chance de ter uma verdadeira cinto.Mas a vida não acabou, vou continuar a levar o menino bonito fotos para CARLINGS que eu goste. Bad Boy quem acaba de lançar a minha assinatura t-shirt disse, Alex, se você se tornar um verdadeiro "Bad boy" como Jon, iremos inscrever-te a vida, isso pode ser uma opção, trabalho para alguns caras. Unibet têm estado comigo desde o início da minha carreira, agora eu posso ter a chance de passar mais tempo com o glenn e a dar-lhe mais baixo chutes depois da minha lesão. Gymgrossisten.Com, graças a Deus que não só a tempo inteiro atletas pode beber seu bcaa sabor de manga, eu ainda vou precisar dela para manter minha energia enquanto estou caminhando com as minhas muletas para os próximos 9 MESES. Para os próximos 3 meses vou ficar fora de contato enquanto eu cuido dos meus ferimentos, eu terei o meu café da manhã com o amor da minha vida, "Geral" Snus. Eu sempre disse, uma vez que eu terminei com a lutar eu afastar-se-Á Estocolmo e desfrutar de agricultor vida, isso é o que vou fazer. Tempo de qualidade com os meus cães e vacas longe da cidade. Então, por agora, obrigado a todos pelo vosso apoio meus amigos. Não posso te dizer o quanto isso significou para mim e mantive a minha ida. Boa sorte a todos os meus colegas de equipa e obrigado pela tua ajuda. E, finalmente, d. C, uma parte de mim sempre te quis vencer a merda fora de Jon, porque você é um grande modelo como um campeão, mas uma parte da minha queria-te a perder, para que eu pudesse vir e pegar minha revanche contra Jones mais tarde quando eu Mereço. Mas agora que estou fora deste jogo, dá-lhe os ganchos que você me deu, dói mesmo. Muito amor, Alex ‪#‎Teammauler‬ ‪#‎iamlajan‬ '' 

Para muitos, Alexander Gustafsson venceu Jon Jones no UFC 165.
(Retirado do Facebook de Gustafsson e postado mais cedo no site tudosobremma.com).

Pouco depois, o sueco publicou um video, dizendo que o anúncio de sua aposentadoria nada mais era do que uma brincadeira de 1° de abril. Após chegar muito perto de vencer Jones, Gustafsson fica de sobreaviso para uma revanche contra Daniel Cormier, já que o ex-campeão havia sido preso por violar os termos de sua condicional. Por enquanto, o duelo entre Jon e DC está mantido. Anthony Johnson é outro de olho na situação.

quarta-feira, 30 de março de 2016

UFC 200 - Revanches confirmadas

BOMBA: José Aldo encara Frankie Edgar pelo título interino no UFC 200
Amazonense terá a chance de reconquistar cinturão e até de se consolidar como o rei da categoria, já que Conor McGregor fará a revanche contra Nate Diaz nos meio-médios

A espera de José Aldo finalmente teve um fim nesta quarta-feira. O programa de TV "UFC Tonight" anunciou que o ex-campeão dos penas disputará o título interino da categoria na histórica edição 200, que contará com a revanche entre Conor McGregor e Nate Diaz na luta principal. O manauara enfrentará um velho conhecido, Frankie Edgar. Ex-campeão dos leves, o americano já disputou o título linear da divisão contra o próprio Aldo, mas foi atropelado e perdeu por pontos.

Quanto à luta principal, a expectativa se confirmou. Campeão linear dos penas, o irlandês Conor McGregor vai ter a chance de lutar novamente contra seu algoz, Nate Diaz. Ambos fizeram a luta principal do UFC 196, onde McGregor enfrentaria, originalmente, Rafael dos Anjos pelo título dos leves, mas o brasileiro se lesionou. Diaz aceitou o combate com 10 dias de antecedência e finalizou o irlandês no segundo round.


José Aldo já entrou no UFC como campeão dos penas
Após dizer que defenderia o seu cinturão após perder para Diaz, McGregor voltou atrás e vai medir forças com o americano mais uma vez. O treinador o aconselhou a migrar de vez para o peso-leve.

Nate Diaz finalizou Conor McGregor no UFC 196
Outras lutas também foram confirmadas para o histórico evento. Ex-campeão dos pesados, Cain Velásquez mede forças contra o havaiano Travis Browne. Ex-dono do título dos meio-médios, Johny Hendricks encara o campeão do TUF 17, Kelvin Gastelum. Ídolo japonês e lenda do Pride, Takanori Gomi mede forças contra o perigoso Jim Miller.

UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller

Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson *